quinta-feira, 19 de março de 2009

Este é um vídeo que mostra a cultura egípcia,o vestuário,etc...
Assistir Vídeo
Este vídeo mostra a dança e o vestuário da egípcias
http://www.youtube.com/watch?v=Tab1Kxg1T6M

fontes

livros-

"Os egipcios"
"Os egipcios antigos"

sites
www.youtube.com
www.costumes.org/history/egypt


quinta-feira, 12 de março de 2009

Como se desenvolveu?

No início, os homens vestiam apenas um daiu - tanga branca de algodão ou linho. Depois, passaram a usar tangas maiores, saias ou aventais. Os egípcios mais ricos acrescentavam a esse traje uma camisa transparente ou um casaco.

As mulheres egípcias usavam vestidos de alça retos e justos, que iam do peito aos tornozelos. Mais tarde, acrescentaram mantos coloridos com bainhas bordadas. Enegreciam as sobrancelhas e contornavam os olhos com um pigmento verde. Pintavam os lábios de vermelho e usavam uma tintura extraída da planta hena para colorir as unhas de amarelo ou laranja.

domingo, 8 de março de 2009

O que é Adorno?

Muitos objetos de adorno e de uso foram preservados devido ao solo seco e possibilitaram o nosso conhecimento. Eles caracterizam-se pela riqueza. Os adornos, de caráter mágico ou distintivo da hierarquia social eram belíssimas peças em ouro e prata com pedras duras engastadas ou aplicação de pasta vítrea.

Havia a reprodução na decoração dos objetos das formas vegetais, animais e humanas.


quinta-feira, 5 de março de 2009

O que é vestuário?

Vestuário são as peças de roupas que os egípcios usavam antigamente. Eles mesmos faziam suas roupas. Todas as peças eram feitas de linho. As peças mais básicas para os homens eram um saiote e para as mulheres era um vestido reto com duas alças largas. As pessoas mais ricas usavam trajes mais elaborados.



O vestuário egípcio era leve e bastante simples, por causa do calor e da poeira nos campos e nas estradas, muitas crianças andavam nuas.